Mão na boca: A fase oral dura quanto tempo?

Existe um período no fantástico passar dos dias do bebê pequeno em que muita coisa acontece na região da boca. Choro, alegria, irritabilidade, risada, reclamação. Tudo está por ali, é a fase oral.

Apesar de registrar variações de caso a caso, em linhas gerais, a chamada fase oral é um período da vida de todo o ser humano de muitas descobertas e que acaba sendo fundamental na nossa formação.

Mas quanto tempo dura a fase oral?

Vamos explicar alguns pontos sobre esse período do crescimento da criança e daremos essa resposta ao final deste artigo do Blog da Goodi.

Tire essa mão da boca!

Essa frase foi colocada como subtítulo do artigo apenas com a função de ilustrar o que não deve ser feito. A mão na boca da criança na fase oral não é um mau hábito, mas uma etapa essencial na vida de todos nós – inclusive, foi assim com você também.

A partir dos dois meses de vida, o bebê passa a colocar a mão na boca e começa a descobrir, também, que outros objetos também o satisfazem nesse tipo de atitude.

Aí estão brinquedos, mordedores, chupetas e o que estiver por perto – portanto, muito cuidado.

Nessa fase, o bebê encara o mundo pela boca – é isso mesmo: todos os prazeres de sua vida estão em contato com essa ação. É o mamar, o chupar o dedo, o colocar a mamadeira ou o peito da mamãe na boca.

Isso mostra que a fase oral é muito maior apenas que o crescimento dos dentinhos. É uma etapa fundamental da formação desse pequeno ser humano. É uma etapa que deve gerar, inclusive, um acréscimo de segurança na vida dos pequenos.

Grande parte dessa evolução se dá em contato com as mamães.

Um acessório para ajudar na fase oral

Nesse período tão único e delicado na vida dos bebês pequenos que é a fase oral, a Goodi oferece um produto muito útil e que agrada tanto a mamãe quanto a criança: o colar mordedor.

As mamães ganham um acessório disponível em cores e modelos diversos e com design inovador.

Os bebês, por sua vez, têm ao alcance da mão e da boca um produto feito 100% em silicone, nos mesmos materiais que os mordedores convencionais.

Mão na boca faz parte, mas o colar mordedor também vai fazer a alegria dos pequeninos na fase oral.

A fase oral dura quanto tempo

Como já foi citado neste artigo, apesar das variações de caso a caso, em linhas gerais os especialistas estipulam um período comum para o desenvolvimento da fase oral nas crianças.

É a fase que vai do nascimento do bebê e prossegue até, aproximadamente, o momento em que a criança faz dois anos de idade.

 

Gostou do artigo? Conheça outros produtos da Goodi no nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *