Como preparar o seu bebê para o inverno?

Tempo seco, baixas temperaturas e pessoas aglomeradas: essa é a receita básica para que as doenças do frio sejam disseminadas. Mas afinal, como preparar o bebê para o inverno? Confira dicas sobre como cuidar do seu pequeno nesta temporada e o manter saudável e quentinho!

– Estenda as roupas guardadas

É muito importante que aquelas roupas que ficam lá no fundo do guarda-roupa sejam lavadas e colocadas ao sol, se necessário, para que não haja o risco de provocar alergia no bebê.

– Cuide da alimentação e, principalmente, se hidrate

Na época de frio, em que suamos menos, nos esquecemos por vezes de beber água, mas isso é um grande erro! Se mantenha hidratada, evitando problemas de saúde.

– Mãos sempre lavadas!

Lembre-se que a maior forma de contágio é pelo ar e mãos, e as crianças, sempre curiosas, tocam em tudo e depois levam as mãos à boca. Por isso, lave sempre que possível ou utilize o álcool gel para prevenir bactérias e vírus.

– Muita roupa e gorro!

O índice de otite nessa época do ano é alto, principalmente em bebês. Portanto, ainda que alguns reclamem, não permita que saiam de casa sem touca ou sem proteger os ouvidos. Em dias mais frios, agasalhe-o bem para que fiquem protegidos! Durante a noite, de preferência a edredom, para evitar alergias respiratórias, e sempre quentinho!

Seguindo essas dicas, não tem erro! Aproveite o inverno com seu pequeno e curtam o frio juntos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *