Chá de bebê: O que não pode faltar na sua lista de presentes?

Uma das partes mais divertidas e emocionantes da gravidez é o tão esperado Chá de Bebê! É neste encontro que reunimos pessoas queridas que celebram conosco este momento tão especial: o início da maternidade!

Porém, além da alegria compartilhada, o Chá de Bebê também é uma grande ajuda para a mamãe nessa nova fase, graças aos presentes que os convidados dão ao neném. Mas afinal, o que não pode faltar na sua lista de presentes? Confira nossas dicas!

Para o Dia a Dia:

Aqui vamos listar os acessórios básicos, tais como: fraldas, chupetas, babador, paninhos de ombro, mamadeiras, esterilizador de mamadeiras, escova de mamadeiras, bolsa para passeio, entre outros. Para aqueles que são mais próximos e querem dar um presente um pouquinho maior, liste coisas como carrinho de bebê, cercadinho, cadeirinha para carro, babá eletrônica, além de outros móveis para o quartinho, como cômoda ou berço, por exemplo.

Para vestir:

As roupas são itens obviamente indispensáveis do chá! Porém, é importante listar aquilo que você precisará agora, como bodies de manga longa e curta, calças com ou sem pé, macacão, pijaminha, sapatinho de tecido, gorro, casaquinhos e mantas para passeio. Contudo, aquelas roupinhas maiores, que só caberão no seu bebê daqui uns meses, não necessariamente precisam ser trocadas, pois eles crescem muito rápido e vão perdendo essas peças de recém-nascido. Por isso, liste aquilo que não pode faltar, mas também deixe os convidados encherem seu filhote de roupinhas lindas!

Para os cuidados com o bebê:

Muito importante para essa fase são os itens de banho e higiene, como toalhas, banheira, cortador de unha, sabonetes líquidos, shampoo, entre outros mimos. Além disso, outros itens, como trocador portátil, bolsa térmica, espelho retrovisor para o carro, cobertores, jogos de lençol para o berço, podem ser ótimas pedidas! Para o travesseiro do bebê, é importante que você consulte o pediatra para saber se é recomendado ou não. Normalmente, para bebês até 12 meses não é necessário, contudo, caso seu filhote sofra de refluxo, por exemplo, pode ser que o médico oriente!

Para os cuidados com a mamãe:

Apesar da grande ansiedade da chegada do bebê, e também da preocupação em deixar tudo perfeito pra ele, não podemos esquecer da estrela principal deste show: a mãe!
A gestação é um período muito especial e único na vida de uma mulher, e além das coisas boas, também se vive uma fase de hormônios à flor da pele, cansaço, ansiedade e stress. Por isso, se você for a um chá de bebê, lembre de dar um carinho à mamãe, e se você for a dona do chá, sinta-se à vontade para pedir o seu presente! Uma excelente dica, são as joias da GOODI que foram feitas para conectar ainda mais você e seu neném, pois são mordedores que servem como acessórios lindos pra você. Durante a amamentação, em passeios ou em qualquer lugar, as peças da GOODI arrasam no look e ainda distraem, relaxam e acalmam o bebê. Dê uma olhada no site!

Essas são algumas opções a serem consideradas na hora de montar sua lista! Esperamos que goste das nossas dicas e faça da sua festa, um dia inesquecível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *