Brinquedos para bebês pequenos: 7 cuidados a se tomar

Uma infância feliz combina – e muito – com brinquedos e brincadeiras. Mas, é claro, tudo tem seu tempo. Será que vocês, papai e mamãe, estão conscientes dos cuidados a se tomar com esses itens para bebês pequenos?

Se por um lado o desenvolvimento dos bebês pequenos está ligado a esses brinquedos, por outro, cabe aos responsáveis ter uma atenção especial para o assunto.

Mesmo com os indicativos nas embalagens nas lojas e e-commerce, é fundamental que os pais também tenham conhecimento dos cuidados a se tomar, para aumentar a segurança dos pequeninos.

Pensando nisso, o Blog da Goodi traz aqui 7 cuidados a se tomar com brinquedos para bebês pequenos.

Cuidados a se tomar

1. Tamanho dos brinquedos e peças

É muito importante que os pais não levem para casa brinquedos muito pequenos ou que tenham peças que podem ser ingeridas pelas crianças pequenas.

Esses itens podem causar engasgos e até sufocação. Por isso, fique sempre atento.

2. Materiais tóxicos

É fato: brinquedo na mão de bebê pequeno, geralmente, vai parar na boca. Por isso, certifique-se de que os materiais do produto são atóxicos e, também, por questão de segurança, não inflamáveis.

3. Correntes e cordas

Itens com correntes e cordas soltas, superiores a 15 cm de comprimento, devem estar fora do alcance dos bebês pequenos, por risco de estrangulamento.

4. Vidros e superfícies pontiagudas

Brinquedos para bebês pequenos simplesmente não devem conter partes com vidro – muito menos superfícies pontiagudas, que podem ferir a criança no manuseio.

5. Eletricidade e pilhas

Itens que dependem da eletricidade para funcionar não devem estar no contato de bebês pequenos. Evite também produtos que possam ter aquecimento, com pilhas e baterias).

6. Informações na embalagem do produto

Se você tem um bebê pequeno em casa, você tem de estar atento à embalagem dos brinquedos que leva para ele.

Busque dados sobre a faixa etária e, ainda, informações de contato do fabricante.

7. Presenteie bebês pequenos com brinquedos seguros e criativos

As linhas de colares mordedores da Goodi são presentes duplos: agradam as mamães, com um belo design e os bebês pequenos, com um recurso para brincar e tranquilizar a irritação na boca e gengiva.

São produtos feitos 100% em silicone, hipoalergênicos, livres de BPA e ftalatos. Atóxicos, com bordas arredondadas e de toque macio. O silicone não solta tinta, não tem gosto, e nem cheiro.

Do ponto de vista da segurança, a Goodi orienta para que esses produtos não sejam manuseados por crianças sem a supervisão dos pais.

Conheça nossa marca. Tem alguma dúvida, fale conosco.

Mão na boca: A fase oral dura quanto tempo?

Existe um período no fantástico passar dos dias do bebê pequeno em que muita coisa acontece na região da boca. Choro, alegria, irritabilidade, risada, reclamação. Tudo está por ali, é a fase oral.

Apesar de registrar variações de caso a caso, em linhas gerais, a chamada fase oral é um período da vida de todo o ser humano de muitas descobertas e que acaba sendo fundamental na nossa formação.

Mas quanto tempo dura a fase oral?

Vamos explicar alguns pontos sobre esse período do crescimento da criança e daremos essa resposta ao final deste artigo do Blog da Goodi.

Tire essa mão da boca!

Essa frase foi colocada como subtítulo do artigo apenas com a função de ilustrar o que não deve ser feito. A mão na boca da criança na fase oral não é um mau hábito, mas uma etapa essencial na vida de todos nós – inclusive, foi assim com você também.

A partir dos dois meses de vida, o bebê passa a colocar a mão na boca e começa a descobrir, também, que outros objetos também o satisfazem nesse tipo de atitude.

Aí estão brinquedos, mordedores, chupetas e o que estiver por perto – portanto, muito cuidado.

Nessa fase, o bebê encara o mundo pela boca – é isso mesmo: todos os prazeres de sua vida estão em contato com essa ação. É o mamar, o chupar o dedo, o colocar a mamadeira ou o peito da mamãe na boca.

Isso mostra que a fase oral é muito maior apenas que o crescimento dos dentinhos. É uma etapa fundamental da formação desse pequeno ser humano. É uma etapa que deve gerar, inclusive, um acréscimo de segurança na vida dos pequenos.

Grande parte dessa evolução se dá em contato com as mamães.

Um acessório para ajudar na fase oral

Nesse período tão único e delicado na vida dos bebês pequenos que é a fase oral, a Goodi oferece um produto muito útil e que agrada tanto a mamãe quanto a criança: o colar mordedor.

As mamães ganham um acessório disponível em cores e modelos diversos e com design inovador.

Os bebês, por sua vez, têm ao alcance da mão e da boca um produto feito 100% em silicone, nos mesmos materiais que os mordedores convencionais.

Mão na boca faz parte, mas o colar mordedor também vai fazer a alegria dos pequeninos na fase oral.

A fase oral dura quanto tempo

Como já foi citado neste artigo, apesar das variações de caso a caso, em linhas gerais os especialistas estipulam um período comum para o desenvolvimento da fase oral nas crianças.

É a fase que vai do nascimento do bebê e prossegue até, aproximadamente, o momento em que a criança faz dois anos de idade.

 

Gostou do artigo? Conheça outros produtos da Goodi no nosso site.

4 presentes criativos para a mãe de bebês pequenos

Casa com criança é sempre aquela alegria! Toda visita é uma festa só. E, geralmente, quem vai visitar quer levar um mimo para os bebês. Mas o que escolher para quem acabou de se tornar mãe? Quais são os presentes criativos para as mães de bebês pequenos?

Hoje o Blog da Goodi vai trazer algumas sugestões para ajudar você – e agradar e facilitar a rotina dessa nova família (acredite, provavelmente está bem corrida!).

O desafio de dar presentes criativos para a nova mãe.

Levar um brinquedo nem sempre é uma boa opção. Muitas vezes, o bebê pequeno ainda não está na idade. Sem falar que acaba sendo um acúmulo a mais para os pais na hora de guardar.

Roupas também são presentes desafiadores. O tamanho do bebê deve ser confirmado, sem falar que eles não param de crescer! Numerações erradas implicam em constante trocas pelos pais.

Mas vamos trazer então uma lista com 4 presentes criativos para a familia que acabou de ganhar um bebê!

4 modelos de presentes que a nova mãe de bebês pequenos vão adorar

1. Colar bambolê

Como assim? A indicação é de um colar?

Isso mesmo! Mas não é um produto comum, é um colar mordedor.

É uma peça que, além de ter um design e beleza únicos, ainda traz a funcionalidade de poder ser manuseado pela criança. Legal né?

2. Colar pega pega

Também é um colar mordedor: uma joia de silicone, que não machuca nem a mamãe e nem o bebê. É produzido com o mesmo material dos mordedores tradicionais.

3. Colar pula sela

Esse produto é também um recurso para tranquilizar e prender a atenção da criança.

Além de ser um presente criativo, o colar mordedor atua na chamada fase oral da criança.

Com o nascimento dos dentes, nota-se uma irritabilidade nas gengivas e coceiras na boca – que causa um mau humor danado nos pequeninos.

4. Colar mímica

Esse como todos acima, é um colar 100% silicone, é hipoalergênico, livre de BPA e ftalatos. É um produto atóxico, com bordas arredondadas e tem toque macio.

Gostou dos presentes criativos?

Eles fazem parte da linha Goodi e tem uma durabilidade que vai permitir que sejam usados por muito tempo (mesmo depois que o bebê crescer).

Os acessórios são de uso adulto. Não deixe o bebê brincando com o colar sem a sua supervisão, combinado?

Conheça outros presentes criativos para a mãe de bebês pequenos acessando nossa loja virtual.

Colar mordedor para a nova mãe: já conhece?

Eles são bonitos, coloridos, têm estilo (e muito!) e o melhor: guardam consigo uma funcionalidade muito especial. Você já conhece o colar mordedor para a nova mãe?

Ainda não? Então está no lugar certo.

Hoje este artigo do Blog da Goodi vai trazer essa novidade que já contagia as mulheres que estão sempre com seus bebês no colo, amamentando ou por perto.

Mas vamos começar pela definição principal e deixar claro para as novas mamães sobre do que se trata o colar mordedor.

O que é Colar mordedor

Ele é colar? Sim √

Ele é mordedor? Também √√

Essa invenção é fashion, versátil e muito útil.

Só para definir o produto: o colar mordedor para a nova mãe é um utensílio para adultos, mas que é produzido com materiais que permitem que ele seja pelo bebê.

Por que o bebê coloca o colar na boca?

É aqui que chegamos ao ponto central desse produto que é um sucesso da Goodi. Os colares mordedores chegaram no mercado há 4 anos e chegaram para ficar, são atemporáis por terem também essa função tranquilizadora para a criança.

O bebê, no decorrer de seu crescimento, passa por diferentes etapas e fases. Existe o período denominado fase oral.

Nessa fase, o bebê está descobrindo seu corpo, entendendo seus movimentos, se torna um explorador, ele quer descobrir o mundo e suas experiências! tem o nascimento dos seus dentinhos e, como consequência, uma verdadeira revolução que pode apresentar:

  • coceira e ardência nas gengivas;
  • alterações de humor do bebê;
  • alterações na coloração e frequência das fezes;
  • em alguns casos, até uma febrícula.

Um colar que alivia

Nessas horas, o colar mordedor para a nova mãe, produto da Goddi, serve como um acessório muito útil para o bebê.

Incomodada, a criança no colo vai logo buscar e movimentar o colar, brincando, se distraindo e o colocando na boca, para coçar a gengiva.

Os bebês ficam aliviados e concentrado nesse acessório que é lindo e combina com você.

Mas atenção para os cuidados, mamãe

É importante reforçar que, ao contrário de ser um brinquedo, trata-se de um acessório para adultos para beneficiar a criança.

O colar mordedor para a nova mãe não é um item para bebês e, por isso, não deve ser deixado na mão dos pequeninos sem a devida supervisão.

Não deixe os colares mordedores com as crianças como se fossem brinquedos, combinado?

 

Agora entre em nosso site e escolha já o seu modelo de colar mordedor!

 

 

Colar mordedor Goodi: 6 modelos mais vendidos

Você já conhece o Colar mordedor Goodi!

Eles trazem design para mamães e calma para bebês de todo o Brasil.

O colar mordedor Goodi é uma peça destinada às mães e produzidas com materiais que permitem que a criança o manuseie e, até mesmo, o coloque na boca.

As crianças adoram as cores e o material do mordedor, que alivia suas gengivas nessa fase de irritação, do nascimento aos primeiros anos de vida. O colar mordedor acalma e concentra os pequeninos.
Hoje o Blog da Goodi vai trazer um apanhado bem legal feito no nosso e-commerce e, também, junto com os nossos parceiros – Aliás você sabe como ser um revendedor Goodi? Clique aqui que ensinamos!

Voltando ao assunto, vamos reunir aqui quais os modelos de colar mordedor Goodi que são considerados os campeões de venda. Isso mesmo! Conheça os seis modelos mais vendidos.

Os modelos mais vendidos de colar mordedor

1. Colar Bambolê Goodi

O Colar Bambolê da Goodi é um modelo extremamente procurado tanto no e-commerce quanto entre os revendedores da marca.

Integra a linha Goodi feita 100% em silicone. Possui cordão de seda, que é excelente para durabilidade. A indicação dessa peça é para a mãe de bebês a partir de 3 meses.

2. Colar Pula Sela

O Colar Pula Sela também faz parte da linha 100% silicone e é conhecido como um campeão de vendas, sempre bem avaliado pelas mães por sua funcionalidade.

Também é indicado para a mãe de bebês a partir dos 3 meses.

3. Colar Bola

É um modelo um pouco diferente dos anteriormente selecionados, principalmente no que tange à idade de indicação para mães e bebês.

Por ter o cordão mais aparente, os belos colares Bola da Goodi são indicados para a mãe de bebês a partir do primeiro ano de idade.

4. Colar Geométrico

O mesmo pode ser dito do colar geométrico.

Essa peça que é sucesso tanto na loja virtual da Goodi quanto entre os revendedores da marca também apresenta o cordão de forma mais aparente.

Idade indicada: mãe de bebês a partir do primeiro ano de idade.

 

5. Colar Pega Pega

Colorido e divertido, o Colar Pega Pega da Goodi parece realmente definir a brincadeira de infância que lhe nomeia.

É um produto 100% silicone, com cordão de seda, ou seja, ideal para ser manuseado pelos bebês. Idade indicada: mães de bebês a partir de três meses.

6. Colar Mímica

As formas geométricas desse belo colar chamam a atenção tanto pelo design quanto pela funcionalidade.

A peça embeleza as mães com seu estilo único e que proporciona várias combinações. Por outro lado, compõe a linha 100% silicone, possui cordão de seda, durável, e que pode servir como mordedor para bebês a partir dos 3 meses de idade.

 

Gostou da seleção da linha de colar mordedor Goodi?

Estes são os mais vendidos, mas existem muitos outros modelos e variedades. Conheça nossa loja virtual hoje mesmo, clicando aqui.

 

5 benefícios dos colares mordedores para bebês

No colo da mãe, o bebê está manhoso e irritado; está salivando e leva a mão na boca o tempo todo. Xi… São os dentinhos crescendo! Que tal optar por colares mordedores para bebês?

Se você nunca ouviu falar desse produto, saiba que trata-se de uma tendência que, há quatro anos, une funcionalidade pelo bem-estar dos pequenos e design + atenção para as mulheres.

Hoje o Blog da Goodi vai trazer um pouco mais de informações para as mães (e também para as pessoas interessadas em presentear) sobre esse tema. Vamos reunir benefícios dos colares mordedores para bebês, para você passar a utilizar esse produto!

Desde 2014, a Goodi trabalha e incorpora esses dois eixos de forma muito intensa: a busca pela autoestima da mulher e um recurso para o conforto da criança.

Benefícios dos colares mordedores para bebês

1. Ideal para a fase oral

A chamada fase oral do bebê, que se prolonga do nascimento aos primeiros anos de vida, traz como consequência um bebê incomodado, que está sempre levando a mão (ou algo) à boca – como a cena que descrevemos no início deste artigo.

Irrequietos, eles estão bastante curiosos e querem mexer e, consequentemente, morder tudo o que está pela frente.

Experimente algum dos colares mordedores da linha Goodi.

2. Um produto seguro para o bebê

Os colares mordedores para bebês Goodi são feitos 100% silicone, hipoalergênico, livre de BPA e ftalatos. Atóxico, com bordas arredondadas e de toque macio.

O silicone não solta tinta, não tem gosto nem cheiro.

Tem alta durabilidade, e pode acompanhar você em todas as suas fases.

Recomendamos que o colar seja usado como mordedor por 12 meses *a partir do 1o uso e por tempo indefinido como um acessório.

3. Fácil de lavar e higienizar

A mesma praticidade que o colar mordedor para bebês oferece para sua utilização também é notada na hora de deixar o produto limpo para o uso.

Sua higienização pode ser feita:

  • em água corrente;
  • mergulhar na água fervente por, no máximo, 20 segundos. Após essa ação, deixar a peça pendurada até secar completamente.

 

 

4. Acalma e concentra o bebê

No colo da mamãe, os colares mordedores para bebês são recursos utilizados para deixá-los mais calmos, aliviando o incômodo dos dentinhos que estão para nascer com os produtos produzidos com essa finalidade – e não improvisando com outros materiais.

A pressão de um objeto contra a gengiva do bebê é que provoca o alívio da dor. Por fim, é uma chance de proporcionar o bem estar com um material apropriado.

 

  1. São peças maravilhosas!

Design, cores e formatos da moda, escolhidos e produzidos pela equipe da Goodi, formada por costureiras, equipe de controle de qualidade, entrega, organização, comunicação e finanças.

Conheça o catálogo completo da Goodi em nosso site. Os colares mordedores de bebês são peças que embelezam e, ao mesmo tempo, acalmam os nossos pequenos!

 

Qual foi a última vez que fez algo para você?

Os primeiros anos maternos são de muita entrega. Não há tempo para cuidarmos de nós e respirarmos com calma. Falta estímulo para acessar aquele lugar interior que nos coloca em sintonia e equilibra a nossa energia. Cada um tem o seu caminho mágico para chegar ate lá. Um banho de mar e pés na areia. Correr e sentir o suor escorrer ao som acelerado do coração. Tomar um banho demorado após uma auto-massagem com óleos essenciais. Ouvir músicas que despertam preciosas memórias. Praticar yoga em meio à natureza. Se reconectar consigo mesma, através de um trabalho manual.

Um dos maiores aprendizados com a maternidade é que é preciso se cuidar, para cuidar do outro. Esse momento de atenção voltado a nós mesmas é um combustível precioso para longas jornadas.
Foi com esse propósito, que criamos o Kit Oficina para adultos. Um convite para olhar para dentro e se expressar com a mágica da criação. Traduzir com criatividade, a sua essência.
Esses kits são frutos da parceria com uma amiga que acompanha a GOODI desde os nossos primeiros passos, a Flávia Rubim. Desse encontro só poderia surgir poesia e delicadeza.

A Flávia é mãe da Cora e estava grávida dos gêmeos Teresa e Antonio, quando a convidamos para dar uma pausa no meio da correria materna. Entregamos para ela diversos materiais, que fora selecionados para montar esses kits, nomeados de Alma e Movimento. Alma, retiro interior, vasto universo que habitamos dentro de nós. Inspira. Movimento, pulso que nos lança para tudo que nos rodeia e nos faz existir. Expira.
Precisávamos de uma ilustração que traduzisse esse encontro e na mesma hora pensamos na Marília Gabriela, do Ateliê do Mato. Ela é uma artista que consegue expressar com particular beleza, o universo da natureza feminina. Sua arte mostra a relação simbiótica do que vem da terra, com o que vem de dentro de nós. O que nutre a nossa alma.

Convidamos a Renata Castanhari para fazer as fotos e dirigir o vídeo. Na nossa primeira reunião demos um mergulho profundo nas sensações e transformações do criar. Percebemos a força que essas jóias únicas podem ter, como se fossem amuletos. Algo material que representa e lembra quem é você na essência.
A nossa equipe estava montada. 5 mulheres, mães, que se admiravam e celebravam um bonito encontro.
A Flávia nos recebeu na sua casa em Campinas, onde a natureza se faz presente. Onde a boa energia é sentida em todos os cantos. Filmamos no seu tempo, entre uma xícara de café e pedaço de bolo. Sentimos o ritmo da casa, o cheiro do almoço sendo preparado para todas nós. O silêncio da filmagem era cortado pelo balanço das folhas ao vento e pelos pássaros. Aquela bela mulher carregando 2 vidas dentro do seu ventre, no preparo do seu colar – o seu amuleto que registraria aquele momento mágico. Aquilo era alquimia. Que maravilha poder contemplar e registrar essas imagens na memória.
E assim passamos um dia inteiro juntas e vimos o sol se pôr na estrada de volta à São Paulo.
Mais que um trabalho, uma troca verdadeira de afeto.
Qual foi a última vez que fez algo para você?

*INFORMAÇÕES TÉCNICAS DOS KITS:

. 100% silicone, atóxico, livre de BPA e de toque macio

-madeira natural, sem nenhum tratamento químico;
. não contém metais;
. cordão de algodão.
* NÃO aconselhamos ser usado como colar-mordedor, pois o fechamento não será executado de forma segura.

kit oficina para adultos por Flavia Rubim

Dicas e Produtos Goodi

Olá, estamos felizes em iniciar um bate papo mais de perto! Você quer conhecer melhor os colares mordedores GOODI?

CONEXÃO MÃE-BEBE & AMAMENTAÇÃO
Gostamos de bebê no colo, bem juntinho da gente. GOODI é mais um elo entre mãe e bebê, uma joia para a mulher usar, sem se preocupar em machucar o seu bebê ou quebrar o seu acessório. O colar é um objeto que o bebê reconhece como dele e da mãe, isso acolhe e conforta. Acariciar as bolinhas do colar acalma o bebê e ajuda a manter o foco no peito, durante a amamentação.

FASE ORAL & DENTIÇÃO
Os bebês na fase oral são curiosos em explorar tudo o que está ao alcance das suas mãos e é com a boca que descobrem o mundo. Cada bebê tem seu tempo mas geralmente, a partir de 3 meses os 1os dentinhos dos bebês já começam a aparecer. Essa é uma fase sofrida, alguns bebês ficam febris, a gengiva incha e eles colocam tudo na boca para aliviar a coceira. GOODI tem o mesmo material dos mordedores tradicionais, é feito em silicone, macio e com bordas arredondadas. As bolinhas ajudam a diminuir a agonia dos dentes que estão nascendo, trazendo ao mesmo tempo alívio e diversão.

ESTÍMULO SENSORIAL
GOODI é mais um estímulo de formas e cores a serem exploradas. Disponibilizamos mais de 20 cores, 12 modelos de colares e pulseiras, com bolinhas de diferentes formatos. O recém-nascido enxerga todas as cores, mas prefere as cores primárias, que são mais fortes e de maior contraste. A partir de 6 a 8 meses, eles já enxergam praticamente como um adulto.

COMPRA CONSCIENTE
GOODI é um presente para a mãe e o bebê. É importante também que a mulher escolha a cor e modelo que ela mais gosta, que a façam se sentir bem. Por um bom tempo, esse será o seu acessório para todas as horas, pois será o único que ela conseguirá usar com o seu bebê, de uma forma segura.

E depois que o bebê crescer? Depois que o bebê crescer você pode continuar usando para trabalhar, passear, curtir a praia e a piscina. Seu ciclo de vida é longo.

MATERIAL
GOODI tem o mesmo material dos mordedores convencionais: silicone, livre de Bisfenol-A e ftalatos. É atóxico, com bordas arredondas e de toque macio. Todos os nossos acessórios são hipoalergênicos, sendo uma excelente saída que para quem tem alergia a metais.
A linha WOOD tem bolinhas em madeira natural, sem tratamento químico e não soltam farpas.

SEGURANÇA
A maioria dos colares tem nós entre as bolinhas e o acabamento é pensado para que as bolinhas não se soltem.
Nossos acessórios possuem cordão de seda ou algodão.
O fecho é plástico e se abre automaticamente se puxado com força. O fecho não é de enroscar e nem é um imã. Para abrir, faça como se estivesse “quebrando” um galho.

VALIDADE

Mordedor de bebê convencional em geral tem validade. Esse tempo varia de acordo os tipos: os que têm liquido dentro e os de madeira, os de plástico e os de silicone.

Recomendamos que o nosso seja usado com UM bebê e pelo período de 12 meses por uma questão de higiêne bucal, em função da saliva do bebê e outras sujeiras que podem ficar no  cordão e o mesmo pode lacear. Sabemos que  o colar pode ser usado por mais do que 12 meses como mordedor porém preferimos ser mais cuidadosas.

GOODI É UM ACESSÓRIO DE USO ADULTO. NÃO DEIXE O BEBÊ BRINCANDO COM O COLAR SEM A SUA SUPERVISÃO.

HIGIENIZAÇÃO
Lave o seu GOODI com água corrente, coloque para secar totalmente e já estará pronto para o uso novamente. Você também pode mergulhar em água fervente . Como o fecho é de plástico, tem que ser rápido para não derreter. O silicone não deixa cheiro e é muito fácil de limpar.
Os colares e pulseiras podem entrar na água do mar ou piscina, é só ter o cuidado de lavar logo em seguida. Os colares em madeira indicamos que sejam limpos com um pano úmido.

 

Esclarecemos todas suas dúvidas? Esperamos que tenha gostado. Qualquer outra dúvida nos colocamos à disposição: contato@goodi.com.br

Segue a gente!! FB & IG @goodiacessorios

beijos, Ana Amélia & Roberta
GOODI é design para a mãe e estímulo para o seu bebê!